terça-feira, 7 de junho de 2016

Jeff Beck - Free Jazz Festival - 1998

Povo bacana que gosta de timbre bonito,



Nem vou repetir novamente aquela história de que estou ausente e tal...

Esses dias estava me lembrando de um dos festivais de Jazz e afins mais bacanas que passaram em 'Terras Brasilis'. Sim, ele mesmo, o Free Jazz Festival.

Acredito que esse festival tenha começado aqui no Brasil, acredito eu, nos anos 80 e a galera que vinha tocar aqui era, como diria o grande Nelson Faria, da pesadíssima.

A lembrança mais viva desse festival que possuo foi quando anunciaram que, na edição de 1998, o Jeff Beck iria tocar no festival. Acho que era a primeira vez dele no Brasil e teve toda aquela mídia em cima dele. E eu estava ligadão querendo ouvir esse Benedito.

Nunca tinha visto nem escutado nada dele, mas já sabia que ele era 'O Cara', o 'Guitarrista dos guitarristas', já era fã dele mesmo sem nunca ter ouvido.

E não foi dessa vez. Acho que no dia que a TV Cultura exibiu o show dele, estava jogando bola. E, como não tinha TV no meu quarto, não queria que minha família ouvisse aquele som.

Porque vai que é do capeta!?

Enfim, anos se passaram... Napster, Morpheus, Kazaa, E-Mule, torrent... tudo! E nada do show do Jeff Beck.

Ainda perdi a reprise do Show anos depois na mesma TV Cultura. Putz...


Acho que lá pra 2002 eu consegui o mp3 desse show, e a sensação foi incrível.
Cada nota, cada alavancada desse 'cabra' é de arrepiar a alma de qualquer cidadão.
Parece que ele veio pro Brasil só pra mostrar quem manda.


Pouco tempo depois, consegui assistir o show e fiquei babando.
E ainda fico babando até hoje.


Apreciem! Além disso o show tem menos de 20 minutos!
E não precisa de mais nada!

Atenção para as frases de harmônicos 'pra chorar' em 'Cause We Ended As Lovers', que são especialidade do mestre.


E saudação aos novos fãs do mestre!







abraço,
Arthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário